Notícia

Postado em 7 de Abril de 2017 às 11:39 Autor: MARCELO BARROS E JOELMA BONA Fonte: DEPTOCOM

Gestantes recebem repelentes para evitar doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

As grávidas receberam os repelentes e foram orientadas como utiliza-lo e as maneiras de se evitar co

Gestantes recebem repelentes para evitar doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu repelentes para as mulheres grávidas que fazem parte do Programa Bolsa Família no município. A ação faz parte dos planos estadual e municipal de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a enfermeira Liana, o objetivo é proteger mãe e bebê durante o período gestacional. “Sabemos que muitas doenças são transmitidas por meio do mosquito Aedes Aegypti e que as gestantes devem está protegidas. Nossa intenção é proteger mãe e bebê e, assim, tentar evitar, a longo prazo, o surgimento de outras doenças.

Durante a entrega dos repelentes, foram explanadas as condições e maneiras de utilização do repelente. O Ministério da Saúde está enviando dois frascos de repelentes para as gestantes do município. Foram explicados ainda os detalhes sobre como prevenir a doença e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, como, por exemplo, evitar água parada, acúmulo de lixo e optar por roupas cobertas e de tons neutros.

 



Comentários »